Monday, May 7, 2012

Passeio em Toba-shi – Cidade das Pérolas

O Pioneiro Kokichi Mikimoto
Conhecido como “Rei das Pérolas”, Kokicho Mikimoto nasceu na cidade de Toba, na atual província de Mie. Sua família possuía um pequeno negócio de udon (macarrão com caldo japonês) e sendo o filho mais velho, ele estava destinado a continuar com a atividade de seus antepassados. Foi apenas na casa dos 30 anos, já casado e com filhos, que Mikimoto se interessou por pérolas – mais especificamente pelos experimentos para a criação de pérolas cultivadas.
Mikimoto Pearl Island: pequena ilha no porto de Toba, onde foi produzida a primeira pérola cultivada. Famosa pelo seu Museu de Pérolas e pela AMA [mulheres mergulhadoras], que fazem demonstrações de, como buscar as madrepérolas no fundo do mar, um cenário único. Muitos tipos de souvenires, feitos em pérolas, podem ser adquiridos no local.




Museu De Perolas na Ilha Das Perolas De Mikimoto


















AMA = Mulheres Mergulhadoras

Video que gravei de apresentação das AMA na Ilha de Perola de Mikimoto
(desculpe por não estar muito bem gravado)

 Antigamente muitas perderam suas vidas buscando as madrepérolas no fundo do mar, por causa do frio da água e afogadas e elas já eram treinadas desde crianças para esse tipo de trabalho.
Inclusive nesse dia que gravei o tempo estava nublado e a temperatura era de 8 graus, nem imagino o gelo que a água devia estar, era uma apresentação de uns 6 minutos que elas fazem de 1 em 1 hora, das 9 da manha as 5 da tarde, na época de colheita elas passavam o dia inteiro fazendo isso. =/












No comments: