Tuesday, October 30, 2012

E que os desejos se realizem...




Hoje acordei e não tinha nada para fazer...na verdade sempre tem,  que eu não queria fazer nada mesmo como sempre. Voltei a deitar e resolvi assistir um filme, procurando no YouTube um filme legendado e o primeiro que apareceu na pesquisa foi 16 WISHES. Quando eu tinha 8 anos eu estava na terceira serie e tive uma professora chamada Erlan, ela estava substituindo alguma outra professora por alguns dias, não me lembro qual professora e nem que matéria era, mas eu gostei dela no momento que a vi. Na época meu irmão mais novo que eu J.L. estava sofrendo bullying na escola,(não me lembro como se referiam ao bully naquela época) e então resolvi falar com ela depois da aula, lembro que fiquei esperando ela sentada por tanto tempo na porta da diretoria que, quando ela veio falar comigo eu  nem me lembrava o que eu iria dizer (agora eu lembro rs) e ficamos alguns segundos uma olhando pra outra sem dizer nada, mas ai eh que tudo começou.







Ai ela do nada me perguntou o que eu gostaria de ser quando crescesse, eu respondi sem nem pensar "cientista" e então ela me perguntou se eu me via no futuro como cientista, e eu não entendi o que ela queria dizer (agora eu entendo rs) mas ai ela perguntou se eu não queria fazer uma brincadeira com ela e eu me lembro que ela pediu para eu fazer com uma cartolina uma régua gigante e no lugar dos centímetros seriam anos e entre esses anos teria um espaço para eu colocar o que eu gostaria de fazer naquelas idades, como se fossem desejos, na época ela falou para eu escrever somente as coisas que eu realmente desejava em certas idades como me casar, onde morar esse tipo de coisas ate meus 25 anos que era metade da metade da minha vida (pq ela perguntou ateh quando eu gostaria de viver e disse,viver ate os 100) e preenchesse os próximos cinco anos, que no caso seriam ate os 13 anos e que a cada cinco anos eu preenchesse os cinco anos seguintes. Hoje quando terminei de assistir o filme me lembrei disso e me lembro que a ultima vez que pensei em escrever eu tinha 17 pra 18 anos mas minha vida estava tão confusa e complicada essa época que não consegui pensar em nada para escrever ate meus 23 anos, alem das quais eu  tinha escrito quando eu tinha 8, tinha um desejo que eu escrevi aos 8 anos e me lembro de ter lido e dado risada, por que era algo que eu gostaria que acontecesse quando eu completasse 20 anos, que era ter um bebe, me lembro que ri porque eu ainda era virgem e hoje com 29 anos tenho uma filha que vai completar 9 anos e que tive ela com 20 anos, vi que muitas coisas que eu tinha escrito não tinham se concretizados porque algo me aconteceu entre os 12 e 13 anos e aos 14 eu vim morar fora do Brasil,mas vi que muitos tinham se realizados e o que eh mais estranho eh que foram a maioria dos quais eu escrevi aos 8 anos,agora vejo que algumas coisas que aconteceram na minha vida foi algo que  queria só  não me lembrava mais, e que as coisas quais não aconteceram foi porque algo aconteceu que mudou meu caminho ou porque eu tomei decisões erradas. Hoje isso me fez pensar muito nos anos que ainda tenho pela frente e desejos que ainda quero que se realizem e acredito que  depende de eu acreditar e tentar fazer com que se realizem. =)




É uma pena eu não ter 1 vela para mudar algo como no filme, mas a vida continua, agora imagina minha cara quando o filme acabou e eu me lembrei disso.








Esse ano de 2012 no mês de Agosto que eh o mês do meu aniversário eu deveria ter escrito os próximos 5 anos que seriam ate os 33 anos, bem  estou atrasada 2 meses e 5 anos, pois aos 23 anos deveria ter escrito os 5 anos seguintes que no caso seriam esses 5 anos que passaram, mas vamos la para os próximos 5 anos e ver o que acontece.




 

No comments: